quinta-feira, 31 de janeiro de 2008


Depois de mais de um mês de cama forçada, estou finalmente a entrar em ciclo descendente.

Não me apetece ler, nem ver televisão, nem trabalhar, nem coisa alguma.

Não quero fazer nada a não ser sair de cama e ir para a rua.

Estão uns dias tão bonitos! E eu nem ao jardim posso ir...

Estou de facto cansada. Muito cansada de aqui estar. Não compreendo como é que estive quase três meses numa cama de hospital... acho que era mais forte ness altura. Ou então era porque não deixava tanta coisa para trás... Agora, está a custar-me imenso...

Mas como outro dos meus ódios de estimação é o queixume, vamos às coisas boas:

Amanhã é dia de carnaval no colégio dos meus principes. O P. vai fantasiar-se de patinho amarelo e o M. de carneirinho branco. Ainda nem lhes experimentei a roupa mas imagino que deva estar bem - vão ficar lindos de qualquer maneira!


Hoje o P. brindou-me com mais uma palavra bem pronunciada: Em vez de "mamo", de manhã disse perfeitamente "mano". É impressionante a facilidade com que aprendem novas coisas de um dia para o outro.

Outro dia, a minha M. fez-lhes uma nova brincadeira:

Ao despedir-se, diz-lhes que quer um xi-coração, muito bom, com sabor a leitão e a arroz de salpicão( Não sei o porquê destes ingredientes, bem podia ser com cheiro a limão, ou outra coisa mais levezinha...), e agora, sempre que se lhes pede um xi-coração, nunca falta o "picão".


Ontem, estavamos a comer peixe e eu, como tenho medo das espinhas, estava a dizer-lhes para terem cuidados com os picos. Diz-me o P.: ai, pito! (pois...)


E agora o M. não quer outra musica que não a da saia da carolina (que tem um lagarto pintado).

Quando acabamos a música, começa a pedir a olina, vezes sem conta, ou então a "pima" - a música da prima que também se chama carolina!


São realmente uma esponja e absorvem tudo o que lhes ensinamos.



Estão lindos e são os meus filhos.

Sem comentários: