terça-feira, 27 de janeiro de 2009

A fugir

Ontem o J. fez vários “só-sós”. Foi a primeira vez que tentei, porque na verdade não tenho pressa nenhuma e sempre deixei os meus filhos terem o seu próprio tempo, mas foi muito bom estar ali, com ele, e presenciar mais um marco da sua vida tão curtinha…
Confesso que me faz muita impressão pensar que alguém se possa cansar dos meus meninos, da vida com os meus meninos.
Estão tão crescidos, são tão lindos! E tão atinadinhos…
É tão bom poder partilhar a vida com eles! Não só de passagem, de fugida, mas partilhar efectivamente, ajudá-los a crescer, crescer com eles…
Não percebo. A sério que não percebo. É o que mais me dói. Pensar que se pode trocar esta realidade por outra coisa qualquer, qualquer ela que seja, apenas porque sim. Porque se está cansado dos ruídos, da falta de tempo, das responsabilidades. Porque se quer estar apenas em part-time.
E, por isso, por esse motivo tão fútil, se abdique das maravilhas do crescimento. Dos passos, das palavras novas, das descobertas, dos mimos, dos abraços, do acordar, do adormecer. Do contar histórias, do dançar canções. Do envolvimento diário. Do crescer em conjunto. Todos os dias. Todas as noites. Toda a vida.
Confesso que não percebo. Mas sei que é isso que não posso perdoar.

9 comentários:

Marta disse...

Não podes ou não queres? (não quero intrometer-me na tua vida)

Sei que doi, tenho um caso de muito perto na familia, mas tu ja provaste por varias vezes que tens um coração do tamanho do mundo e que és uma excelente mamã.

Tu tens essa capacidade para ser mãe, mulher, dona de casa, trabalhadora e ser feliz... Ha quem não tenha essa capacidade!

Beijinhos nossos com muito carinho mesmo

Paula Silva disse...

mil beijinhos ...doi muito eu sei
paula

Maria José disse...

Um beijinho muito grande

Paula Silva disse...

GRANDE MULHER !!!!!
BJS

sotto le stelle disse...

Mulher com M grande, admiro-te!

Mil beijinhos com todo o meu carinho

Edith disse...

Desculpa perguntar mas essa pessoa que só quer ser em part time é o pai deles? Pois é como dizes não se entende pois um filho é tudo numa vida... Bj

Isa disse...

O mais importante é que tu estás lá, e os teus filhos sabem disso.
Beijinho grande

Filho para sempre disse...

S., queria muito dizer-te que temos pensado em ti, nos teus meninos, na tua força e determinação. Temos torcido para que "páre de chover" e todos os dias sejas brindada com sorrisos e esses beijos "melados" tão pequeninos, puros e sinceros. Queria tanto esses beijos do Gonçalo todos os dias.
Continua forte.Um abraço
S

Sofia disse...

oh... tenho tanta pena que estejas a passar por isso, que eles tenham que passar por isso.
E um momento duro para voces, mas tenta encontrar forcas nesses abracos e beijinhos deliciosos dos teus meninos. Incrivelmente, sinto-me tao segura quando ela me da um abracinho quando estou triste...
bjs e coragem!