segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Mais uma tradição de Natal cumprida!

Sábado de manhã fomos completar uma das nossas tradições de Natal: Tirar a tipica fotografia natalícia de familia...
Esta é,na verdade, uma tradição recente para além de atípica...
No primeiro ano, tinham o P. e o M. menos de um ano, foi a primeira fotografia que ficou um doce.
No segundo ano, estava eu já grávida do J. e sem poder sair de casa, pelo que fui eu mesma que tirei uma fotografia de natal aos meus pimpolhos, mas sem Pai e Mãe incluídos.
Este ano ainda nos estamos a habituar a esta nossa realidade de familia de cinco pessoas. A acrescer, o V. trabalha aos sábados, pelo que não é fácil encontrarmos um bocadinho em que todos estejamos disponíveis para a tradição...
Por isso é que esta é uma fotografia tardia! mas ainda assim, cheia de significado. Saí de casa com os meus três pimpolhos e lá fomos passear para a Baixa do Porto de que tanto gostamos. E, ainda que com um frio de rachar, Santa Catarina continua deliciosa, com o cheiro e o fumo das castanhas assadas, muito sol e muitos saldos.
O frio era tanto que tive de entrar numa loja para comprar gorros, cachecoís e luvas para os mais velhos (gostaram especialmente da novidade das luvas...), mas depois disso o V. veio ter connosco e lá conseguimos ir ao fotógrafo posar... E olhem que é difícil conseguir uma boa fotografia a 3 crianças em simultâneo!
O que vale é que o fotógrafo já nos conhece de outros carnavais (neste caso, de batizados e sessões de fotos) e teve uma paciência fenomenal...
Vamos ver como ficam!
Seja como for, o importante é que estavamos juntos e temos uma fotografia para nos lembrarmos disso!

Sem comentários: