segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

O merecido reconhecimento ou a mera necessidade de dizer OBRIGADA


Quem disse que o Homem não é uma ilha tinha mesmo razão. Claro que para a frase ter ficado para a história alguma razão devia ter, mas entre o que se diz e o que se constata vai, por vezes (a maioria delas) uma grande diferença.
Mas o facto é que o Homem não é uma ilha.
E tenho vivido essa sensação de modo muito intenso nos últimos tempos.
Sou uma pessoa forte. Com uma personalidade muito vincada. Não há como negá-lo. Às vezes forte até demais porque passo uma imagem que nem sempre é verdadeira. Há dias em que estou mais frágil, muitos dias em que só queria repousar a cabeça, em que queria deixar de ter de decidir, mas na maioria dos meus dias, sou uma pessoa forte. Sou-o muito por mim, é certo, porque é assim que sou e nao sei ser de outro modo, mas também muito (e hoje sinto-o muito de perto) por causa das pessoas boas que tenho à minha volta.
A minha força de nada adiantaria se nao tivesse tantas pessoas amigas que me rodeiam, a mim e aos meus filhos e nos permitem viver felizes.
Ontem, na festa de aniversário dos meus bebés, disse a todos que lá estavam que sem eles aquela festa não seria possível.
Isso nao é inteiramente verdade, mas tem muito de verdadeiro:
A minha irmã e a minha Mãe têm sido absolutamente incansáveis. Mudaram a vida delas, a casa delas para a minha nestes últimos dias, só para me ajudarem. A minha irmã, a minha princesa, adora os meus filhos e tem-me demonstrado isso todos os dias. Passeia com eles, preocupa-se, está atenta, tem sido a melhor Tia e a melhor irmã que eu podia desejar.
A minha Mãe, a minha melhor amiga. Tem feito de tudo por mim e pelos meus meninos, e ontem estava tão cansada que nem tinha explicação. Apesar disso, sempre disponível para nós, sempre com um sorriso, com uma palavra... é, sem dúvida, o nosso porto de abrigo.
O J., namorado da minha irmã, com um carinho e uma atenção pelos meus filhos que me emocionam;
Os meus sogros, com uma atenção a nós absolutamente inexcedíveis. Nunca podia ter querido sogros melhores... Nunca!
Todos os meus amigos (mais e menos antigos), pela disponibilidade e preocupação desinteressada. Nem sei como estive tanto tempo sem lhes dar a real importância que têm...
O resto da familia, pelas palavras queridas, pela amizade, por estarem ali e demonstrarem que estão ali, para o que nós precisarmos...
Realmente, se eu soubesse ser mais afectuosa, teria de os encher de beijos a todos!
Como não sou, só sei escrever: OBRIGADA.
Não que estes venham ler estas palavras, que eu sei que nem todos aqui chegam, mas fica pelo menos para mim, este imeeeeeeennnnnnnnnso obrigada.

Sem estas pessoas a nossa vida seria, decerto, bem mais difícil!...

4 comentários:

MJC disse...

Por vezes basta uma palavra para mostrar todo o sentimento que nos vais no coração.

Isa disse...

Eu não tenho dúvidas que tu tens toda essa gente a apoiar-te porque tu mereces, és especial, não te conheço pessoalmente mas a forma como te exprimes dá para perceber que és um SER HUMANO Lindissimo.
1 Beijo e obrigada pelo teu comentário no meu blog.
Isa

Is@ disse...

Tu mereces, porque és uma mãe maravilhosa e uma "miúda" fantástica. E concerteza uma filha, irmã, nora... impecável :)

Beijo grande para vocês

Paula Silva disse...

ÉS FANTÁSTICA!!!!!!!!!!
PARABÉNS
BJS