quarta-feira, 6 de maio de 2009

Sobre o fim de semana


Ainda aqui não falei no nosso fim de semana. É que tenho tanta coisa para escrever que até me custa começar. Mas ora vamos lá fazer um resuminho:
1ª constatação: quem inventou fins de semana de três ou mais dias não foi decerto uma mãe de três filhos bebés. È que é mesmo cansativo! A sério! Cheguei na segunda feira ao trabalho com uma boa disposição… ainda bem que existe o trabalho… e que os fins de semana só têm dois dias!...
2ª constatação: Ok, não foi assim tão mau! É certo que foi cansativo, mas foi também delicioso.
Partilhar com os meus filhos momentos de pura diversão é realmente compensador. E todo o cansaço se desvanecia quando eles me diziam (e o P., sobretudo, fartou-se de o repetir): estão tão contente, mamã!
3º Apesar de compensador, alguém me explica porque é que o acesso aos castelos é tão difícil?????
Então e umas rampas? Ou um teleférico? E os pobres coitados que usam cadeiras de rodas não têm direito a visitar castelos? Muito mau… subir as escadas (pseudo-escadas, naturalmente) do castelo de Leiria com o J. ao colo, foi realmente extenuante.
4ª constatação: Ora então vamos lá começar pelo inicio:
Fomos para Vieira de Leiria. Para um hotel muito engraçado, mesmo em cima da praia, com umas casinhas muito coloridas, muito espaço, parque infantil, piscina climatizada e parque aquático (que não estava ainda aberto). Não conhecia mas gostei muito.
Em Leiria, visitamos a base aérea de monte real, onde vimos um avião de guerra, fomos ao castelo de Leiria (o tal das escadas, que é muito bonito e muito bem conservado) e a uma feira de Maio onde o P. e M. andaram de carrocel e os três tiveram direito a balão.
Fomos à piscina, á praia, jogamos muito á bola, andaram no parque, fartámo-nos de brincar.
Foi, de facto muito, muito bom.
Não deixou de ser cansativo (e um bocadito caro) … mas ainda assim, valeu bem a pena.


Porque o que guardamos, cada vez mais percebo isso, são as memórias. As recordações. E essas têm de ir sendo construídas paulatinamente, á medida do nosso crescimento.

4 comentários:

Mamã e Tesourinhos disse...

São sem dúvida fins de semana muito cansativos! Mas muito compensadores!

Fica bem.
Bjs.

Unknown disse...

tens um miminho no meu blog
beijo

Madame Pirulitos disse...

Estivemos há pouco tempo também no castelo de Leiria!
E deu-me mesmo vontade de ir até Vieira...

Adriana disse...

É delicioso sentir que eles estão contentes.
Bj grande;)