quarta-feira, 16 de setembro de 2009

E hoje


quando estava a deixar os miúdos mais velhos na escola, olho para o lado e ali estava o Rui Rio a deixar também a filha.

Nao me lembro se já sabia que ele tinha lá a filha a estudar, mas gosto de saber. Apenas porque sei que ele estudou no colégio alemão e, se ainda assim, preferiu colocar a filha naquela escolinha, então é porque devo ter feito uma boa escolha...

Acho que já aqui comentei que fiquei um bocadinho indecisa na hora da minha escolha. o colégio Alemão sempre foi a minha prioridade, ainda não tinha sequer ideia de ter filhos... Mas depois acabei por optar por esta, mas nao sem alguma hesitação.

Por isso, saber que uma pessoa que andou lá a estudar prefere por os filhos na escola dos meus, dá-me alguma sensação de escolha cumprida!


A salinha nova deles é muito gira. Tem um cantinho dos bombeiros, oficina, policia e hospital, o cantinho dos instrumentos musicais, o cantinho dos animais de estimação e mais dois espaços novos (um deles com recriação de uma mini-casa).
Estiveram ontem a mostrar-me tudo, com muita atenção e com muitas perguntas e observações.
Este ano, o tema transversal à escola é “somos portugueses, somos europeus” e o tema específico dos 3 anos é “Portugal e os seus artistas”. Gosto do tema. E conheci a nova educadora, tendo-se mantido a auxiliar dos dois anos anteriores (o que é bom, porque facilita a integração inicial). Como esta escola está associada a uma escola superior de educação, têm sempre muitas estagiárias, com muita vontade e dedicação, o que é realmente positivo.
Gosto desta escola. E, para meu contentamento, percebi que fizeram uma parceria com uma conhecida escola de música, pelo que os meus filhos vão já ter acesso a iniciação musical, o que eu quero, de facto incentivar. Sei que também vão ter iniciação à informática mas, sinceramente, não valorizo tanto isso. O uso da informática é cada vez mais inato, não são precisas grandes explicações. Já com a música, o ensino, a adaptação desde cedo, é muito importante. Fiquei contente.

Também já inscrevi o J. para o próximo ano lectivo (que fica sempre a chorar, tristissimo, quando nos vê sair, a mim e aos irmãos, de mochila às costas). Estão a crescer… todos…

Sem comentários: