terça-feira, 29 de dezembro de 2009

A inveja é uma coisa tão feia...


Sei que já algures neste blogue falei da P. Uma rapariga que já trabalhou aqui no escritório, que nunca foi minha amiga mas da qual sempre tive inveja. Aquela que está sempre impecável, a qualquer hora do dia, em qualquer situação.
Pois no fim de semana passado fui ao teatro ver a “casa do Lago” e lá estava ela. IMPECÁVEL uma vez mais. Maquilhagem perfeita, roupa sem um vinco, nenhum cabelo fora do sitio…
Ora, fónix!
Isto não está bem… Porque a inveja é uma coisa muita feia! Mas ela é uma mulher impossível, caramba!
Ora vamos lá por partes:
Eu:
Cabeleirero: vou de vez em quando, mas nem por sombras todas as semanas.
Ainda no sábado, para ir a um jantar pus eu, em casa, uns rolos na cabeça e toca a andar ... e mesmo quando vou ao cabeleireiro, basta chegar a casa para ficar com muitos cabelos em pé outros tantos bem pegajosos…
Manicure: raríssimas vezes. Quase sempre em casa e muitas vezes nem penso nisso. Corto as unhas com corta unhas e já está, para não correr o risco de andar com unhas meio pintadas e meio partidas…
Pedicure: nunca fiz… mais uma vez amigo corta unhas e banho todos os dias que já não é mau de todo!
Depilação: em casa, que não me passa pela cabeça perder tempo com isso numa esteticista; e ainda por cima pagar para me magoarem… Nãa……. Nos meus pelinhos mando eu e mai nada!
Cuidados corporais: não tenho. Tomo banho com água muito quente e tenho, por isso, o cuidado de, algumas vezes, colocar hidratante a seguir. Mas só quando não tenho muito sono… E coloco creme de dia no rosto todos os dias de manhã.
Maquilhagem: A maior parte das vezes apenas blush porque sou mt branca. Às vezes rímel, mas pouco mais.
Jóias: raramente uso. Verdade seja dita, também tenho poucas….
Outros acessórios: tb raramente uso. Ainda agora estou a olhar para mim e nem brincos trago;
Perfume: Esqueço-me quase sempre
Roupa: Gosto muito de vestidos, é verdade. Mas nada mais a dizer sobre isso. A maior parte dos dias saio de casa já engelhada, com manchas de leite ou de fruta (ou de ranhoca, porque não?) e no final do dia estou já um autentico caos de rugas, vincos e não sei que mais…
Enfim!
A inveja é uma coisa tão feia…
Sou mesmo uma simplória, é o que é!
Uma simplória com três filhos, que trabalha que se farta e cujo glamour começa e acaba nos pijamas quentinhos de Inverno com peúgas bem grossas para proteger do frio…
Ai, ai a minha vida…..

2 comentários:

Cresce barriguita...cresce!!! disse...

Amiga,

A beleza vem de dentro, tenho a certeza que a tua beleza, e assim te tenho imaginado, é genuína, que não requer nem necessita de apetrechos ou adornos....és das que mete inveja a NÒS as q se arranjam..lololo..que quando te levantas já tas linda!! ;))
(Essa tua colega quando se levanta sem as pinturas e sem o cabelo penteado....lololololo)
Beijo muito grande e doce...ASSIM COMO TU!!!

Filipe Teixeira disse...

Há uma velha estatística que diz que "em 90% das mulheres a beleza sai com água e sabão" ainda bem que estás no na outra margem.