segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Já nos preparativos da festa de aniversário


Os meus bébés estão quase a fazer anos. O P. e o M. fazem 4 e o J. 2, com um dia de diferença.

Por isso, no próximo dia 20, temos festa triplicar. Vamos fazer a festa em duas partes: das 3 ás 5 para os amiguinhos da escola e outros; das 6 em diante para familia e amigos.

Faço sempre a festa cá em casa e fico sempre imensamente cansada, mas faço-o com muito prazer. este é o 1º ano em que vamos fazer a festa em dois períodos, mas tb é a primeira vez que vamos convidar tantas crianças... espero aguentar o primeiro round para poder estar mais ou menos decente para o segundo!


com excepção dos bolos de aniversário que são comprados fora (até já pedi á minha sogra para se encarregar dessa parte para nao pensar mais nisso), tudo o resto é feito por mim.

As tripinhas, as moelas estufadas, as mini-pizzas, os camarões ao alho, os folhados de tudo e mais alguma coisa, as mousses, as gelatinas, a salada de fruta, a salada mista com queijos, o polvo com molho de vinagrete, a bola, as empadas, o bolo de chocolate... faço questão de fazer tudo eu mesma. Porque gosto de cozinhar, claro, mas sobretudo porque gosto de participar na festa deles em todos os pormenores, incluindo encher os balões (LOL).

E este ano, com a bimby, já decidi que até os croquetes vao ser feitos por mim.

Vamos tb preparar o salão lá de baixo para fazer a festa dos miudos, por assim dizer. O espaço é imenso e já estão lá montados a mesa de ping-pong, os matrecos e as pistas de carros. Há o cantinho da leitura (com muitas almofadas e livros), o cantinho dos disfarces (com todas as roupas dos ultimos carnavais e outras que fomos entretanto comprando), o lugar dos fantoches (ainda vai ser montado o teatro) e a mesa dos desenhos. Depois temos todos os outros brinquedos inominados, como puzzles, legos, ferramentas, médicos, etc, etc, etc.... Vou levar tb para baixo os cavalos da chicco e, se estiver bom tempo, podem sempre vir brincar cá para fora.

Acho, por isso, que tenho suficientes entretenimentos para tanta criançada (isso e a minha irmã e a minha amiga F., que já foram requisitadas para "monitoras")


Quanto ao tema, vai ser o dos super herois, com especial relevancia para o homem aranha, pois claro!


Vai ser uma bonita festa... tenho a certeza que sim!

1 comentário:

Sophie disse...

sim vai ser muito gira mas afinal eles merecem...

bjocas