quinta-feira, 13 de março de 2008

Licença de maternidade

Exceptuando a mania das limpezas e arrumações que me têm passado pela cabeça e que me fazem ficar absolutamente cansada, gosto muito deste meu tempo de licença de maternidade.
Confesso que me custou muito deixar de trabalhar. Se calhar estava num ritmo demasiado acelerado e foi mais dificil abrandar, mas agora... essa coisa de vontade de trabalhar já passou!
Continuo com algumas saudades, mas de cada vez que vou buscar os meus filhos à escola, isso passa!
Porque é tão bom poder partilhar a vida deles. Fazer parte do mundo deles mais activamente.
Adora ir buscá-los, entrar na sala, ficar na conversa com as educadoras, ver o espaço deles, os brinquedos. Brincar com eles.
E depois, trazê-los para casa. Ainda é um bom pedaço a pé, uns 15 minutos, talvez, mas vimos a pé, a conversar, a procurar gatos debaixo dos carros, a cantar com os cães, a apanhar flores...
Gosto muito desses nossos momentos que deviam ser momentos de todas as mães. Devia ser possível estarmos em casa às 5 da tarde para acompanhar os nossos filhos... è tão importante para eles! E para nós também...
A mim, enchem-me a alma estes "laços de ternura"!.

1 comentário:

Is@ disse...

Tens toda a razão, deviamos ser "obrigadas" a sair as 5 da tarde para haver mais tempo para brincadeiras, conversas e tudo aquilo que lhes faz bem, e faz falta :)
Sou amiga da Cris, que também está de licença de maternidade :)
Acompanhei por ela a gravidez e nascimento dos teus gémeos e agora fiquei espantada pois não sabia que tiveste outro bébé.
Também somos colegas de trabalho, em empresas diferentes, mas no mesmo grupo :)

Espero que tudo continue a correr pelo melhor.

Um beijinho

Isabel