domingo, 9 de março de 2008

O P. e o soro

Pode parecer estranho, mas o P. e o M. adoram soro fisiológico. Também gostam de tudo que seja xarope (até daqueles com muito mau sabor) e até de supositórios.
Imagino que tenha que ver com a festa que eu faço sempre que tenho de lhes dar um medicamente qualquer, mas o certo é que mal vêem um xarope, começam a dizer: "Chupa, chupa!" (o que também não deixa de ser estranho, considerando que nunca comeram um chupa e nem deviam saber o que isso é...)
Seja como for, e voltando ao soro, coloo-lhes todas as noites um bocadinho de soro no nariz e depois dou-lhes os frasquinhos unidoses para beberem o resto do conteúdo.
Invariavelmente, pergunto-lhes de seguida se já está, eles respondem-me que ainda tem, eu volto a perguntar e os frasquinhos lá vão finalmente para o lixo.
Outro dia, repetimos este procedimento, mas eu estava distraída com outra coisa qualquer e o P., muito chateado, puxou-me pelo braço e disse-me: - oh, Xanda, acabou!"

... Por muito que eu esteja preparada para as novidades dos meus filhos, conseguem sempre surpreender-me, com o seu discurso e ideias de miúdos de dois anos perfeitamente articulados...

1 comentário:

Anónimo disse...

ola madrinha nem posso acreditar ..........olha tou xeia de saudades vossas.............olha parabens a vosse nesta data kerida muitas felicidades muitos anos de vida .................bjs parabens