segunda-feira, 14 de julho de 2008

A crescer


O P. e o M. trouxeram da escola um CD com um filme feito pelas educadoras com uma série de fotografias que retratam o seu dia-a-dia desde que lá chegaram.
Tão, tão fácil deixar uma mãe à beira das lágrimas...
Com fotografias de miúdos sujos de comida, alegres com brincadeiras traquinas, no recreio, na salinha, com bonecos, numa corrida de carocóis (iac!!!!), com as mãos na gelatina e nos bolos, com muitos meninos, em teatrinhos, no carnaval, em muitos risos sinceros e felizes.
É uma ternura olhar para eles. Ver que cresceram. Que eram tão bebés em Fevereiro e agora já tão crescidos...
Uma ternura de quase fazer chorar.
Amo-os de todo o coração, como nunca pensei ser possível.
Com aquele tal amor que não foi à primeira vista, mas que cresce todos, todos os dias. O tal amor de pele que se cola como a humidade e não sai. Está entranhado, enlaçado, entrançado, sei lá!
Um amor que gostava de saber transmitir em palavras, mas não consigo.
Amor, apenas.

5 comentários:

Maria Alexandra Martins disse...

Um amor que transmites em cada palavra...
:) Um xi

Ana - Ser Doula disse...

Deve ser giro, todos os infantários deviam fazer isso.
Bjs

Anónimo disse...

De facto há coisas sem preço. Essa é uma delas. Assim como ver as fotografias deles a tomar banho de mangeira no jardim.
Claro que viver esses momentos com eles seria diferente, mas nem sempre temos tempo e paciência para o que de facto deviamos ter - a nossa família, os nossos filhos. Pq eles já cresceram tanto longe dos meus olhos.
Gostaria tanto de poder e saber ser um pai mais presente.

Que saudades eu já tenho.

Bjos

VM

somebody disse...

酒店經紀人,菲梵酒店經紀,酒店經紀,禮服酒店上班,酒店小姐,便服酒店經紀,酒店打工,酒店寒假打工,酒店經紀,酒店經紀,專業酒店經紀,合法酒店經紀,酒店暑假打工,酒店兼職,便服酒店工作,酒店打工經紀,制服酒店經紀,專業酒店經紀,合法酒店經紀,酒店暑假打工,酒店兼職,便服酒店工作,酒店打工,酒店經紀,制服酒店經紀,酒店經紀

somebody disse...

酒店經紀人,菲梵酒店經紀,酒店經紀,禮服酒店上班,酒店小姐,便服酒店經紀,酒店打工,酒店寒假打工,酒店經紀,酒店經紀,專業酒店經紀,合法酒店經紀,酒店暑假打工,酒店兼職,便服酒店工作,酒店打工經紀,制服酒店經紀,專業酒店經紀,合法酒店經紀,酒店暑假打工,酒店兼職,便服酒店工作,酒店打工,酒店經紀,制服酒店經紀,酒店經紀