sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Sonhos


Às vezes penso no que queria para a minha vida quando era uma adolescente com uma capacidade infinita para sonhar.

Nessa altura escrevia tão bem! Lia tanto, sabia tanto mais do que sei agora...

Era uma poeta. Uma romantica. Um pássaro sempre com vontade de abrir as asas e voar.

Penso, agora, nesse pássaro que fui e onde anda ele...

continua cá dentro, acho. Deve ser por isso esta minha alegria, esta minha vontade de cantar e dançar todos os dias em que acordo.

Gosto muito de viver, ponto.

Não há nenhuma razão específica. Gosto porque gosto. Porque agradeço a Deus, todos os dias, o sol, a chuva, os relampagos, a trovoada, o tempo claro, seja o que for. Agradeço por poder vivê-lo. Por poder saboreá-lo.

Sempre gostei muito de vida. De estar viva. continuo a gostar.

Se continuo a sonhar?

oh, sim...

Mas são sonhos mais prosaicos. Sonho com um SPA, em ler um livro descansadinha á beira mar num dia de sol, em ir à Austrália. Em passear com os meus três bebés no jardim, num fim de tarde sem vento. Em trabalhar em part-time. Em ter mais tempo. Em viver no Rio de Janeiro sem o perigo que isso implicaria...

E continuo a voar. Mas já não para longe. Voo, todos os dias, para casa. Para dentro de mim.
Voo, todos os dias, na expectativa de ter os meus três principes à minha espera. Voo para perto, para o aconchego das nossas camas, das nossas vidas. Para aquele momento em que me deito ao lado do V., sem nenhum barulho em redor, e saboreamos a raridade desse silencio.

Voo, para o meu lar. O nosso lar.

Sempre fui muito insatisfeita. Nunca me contentei com o menos quando achava que podia ter o mais. Agora, tenho o mais. Não é o perfeito, mas é o meu mais. E agora, sempre que estou com os meus 4 homens, estou completa.

Cheguei, finalmente a casa.




5 comentários:

Belita disse...

Ó minha linda, dizes tu que quando eras adolescente escrevias bem??? Tu escreves bem, é uma delícia ler-te!! Tu consegues transmitir sentimentos na tua escrita. Melhor e ganhas um Nobel :))))

Um beijo grande

Pai Para Sempre disse...

Nada melhor do que sentir que "chegamos a casa"...Nada melhor do que o silêncio e o aconchego de quem nos ama...
Um xi coração
Xana&Sérgio

Um Dá Li Lá disse...

Nunca tinha ouvido ninguém dizer que tem "o mais" (sim, porque o "perfeito" acho que nem sequer existe). Que inveja!!! (no bom sentido claro, se é que este existe.) Parabéns por teres atingido "o mais". Beijo grande.

Mae Princesa disse...

Lindo, lindo...Podiam perfeitamente ser palavras minhas (ainda só tenho é 3 homens ehehe)Bjo!

somebody disse...

酒店經紀人,菲梵酒店經紀,酒店經紀,禮服酒店上班,酒店小姐,便服酒店經紀,酒店打工,酒店寒假打工,酒店經紀,酒店經紀,專業酒店經紀,合法酒店經紀,酒店暑假打工,酒店兼職,便服酒店工作,酒店打工經紀,制服酒店經紀,專業酒店經紀,合法酒店經紀,酒店暑假打工,酒店兼職,便服酒店工作,酒店打工,酒店經紀,制服酒店經紀,酒店經紀