quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Discurso da inveja feminina

Há muitos dias em que me lembro da P.
Não se já falei dela aqui mas é, sem dúvida, uma figura incontornável do meu imaginário…
A P. é uma antiga colega de trabalho que eu sempre admirei e invejei!
Porque a P., fossem oito da manhã ou cinco da tarde, estava sempre com um aspecto impecável….
A roupa sem uma ruga, nem um cabelo fora do lugar, a pintura sem manchas, o baton com o brilho certo, tudo nela parecia sempre acabadinho de arranjar….
Vá lá! Como é que ela conseguia? Pior que isso? Porque é que mulheres como ela existem????
Não é justo!
Ainda hoje, estava a estacionar o carro, antes de uma reunião com oito homens, na qual eu devia estar, pelo menos, minimamente apresentável, e lembrei-me dela.
Eu, com a saia completamente enrugada (e, vim a descobrir tarde demais, com umas manchitas brancas), a camisa preta cheia de pêlos do casaco cor de rosa que decidi vestir por cima, o cabelo que apesar de arranjado na segunda-feira já precisava de novo arranjo, já quase sem blush de tanto beijo molhado que levo logo de manhã cedo à saída da escolinha…
Não é justo!
As mães deviam ter um estatuto diferente. Deus devia ter-nos concedido a capacidade de parecermos sempre perfeitas, apesar de não estarmos…

Essa capacidade não caiu obviamente no meu cesto, quando Deus andava a distribuir qualidades….

Mas tenho pena. Tenho mesmo pena.

5 comentários:

mãe pimpolha disse...

És cá das minhas e agora com o pimpolho é impossivel.
Beijocas!

Maria José disse...

Amiga eu também sou assim, mas temos a melhor coisa do mundo os nossos filhos que são a melhor dádiva e mais femenina deste mundo todo
bjs

Paula Silva disse...

QUE LINDO RELATO MINHA QUERIDA
LINDO MESMO
eu sinto-me assim muitas vezes (toda trapalhona), mas feliz eheheh
quantas vezes venho sem pentear lol(tb tenho cabelo curto atenção)
bjinhos
paula

Anónimo disse...

Com a vida já percebi que não há pessoas perfeitas, apenas há aquelas que "disfarçam" melhor... Acredito que haja essa figura de mulher em cada empresa, em cada grupo... mas será que elas não invejam a nossa versatilidade (afinal somos mães, mulheres, colaboradoras de uma empresa)? Será que nós é que somos motivo de inveja? Será que esses preparos que têm não serão para disfarçar alguma infelicidade ou frustação? Que mania temos nós de achar que as outras é que são perfeitas...

Filho para sempre disse...

:)
Às vezes cabelo impecável, maquilhagem perfeita e roupa "nos trinques" é sinal de: pouco que fazer, menos ainda que pensar e...futilidade em excesso.
Abraço