segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

NÃO!!!!!! Nada de matar esperança de Mãe!


Enquanto estava no médico à espera, peguei numa Pais e Filhos já muito antiga e reli um artigo que já li milhentas escrito por uma mãe com três filhas, todas mais velhinhas que os meus meninos todos.
E dizia ela que a parte mais fácil da maternidade é quando os filhos são bebés. Que depois tudo piora….
A sério? Será possível?
Porque continuo com a esperança de que a minha vida melhore. Não que não seja boa, porque é, mas mais calma. Mais tranquila. Com mais tempo. Com mais silêncio.
Desejo com enorme afinco as festas de aniversário para a qual todos os meus filhos serão convidados, os sábados em que todos eles fiquem a dormir na minha mãe, as tardes em que todos irão para casa de amigos. Ou simplesmente as horas que passarão a brincar em conjunto, sem birras, sem choros e sem reclamarem a minha presença de cinco em cinco minutos…
Será que isto não vai chegar?
Por favor, NÃO me digam que não!
Porque eu adoro os meus filhos. ADORO de paixão. De pele, de olhos, de mimos, sem explicação possível. Amo com todo o meu corpo, com todo o meus saber amar. Mas… que falta sinto, tantas vezes, de silêncio. De dormir, uma noite que seja, sem acordar pelo menos umas dez vezes. De não ter de esperar pela noite para tomar banho e ainda assim não estar completamente descansada porque um deles pode chamar. De ir ao cinema. De ir comer um gelado a um domingo à tarde à praia com o V. sem crianças barulhentas e ranhosas de choro, atrás….
Isso não vai acontecer???????
Esse meu momento não vai chegar?????
Tem de chegar. Tem mesmo! Até porque sei, de uma certeza mais que certa, que quando esse momento chegar, quando estiver a saborear um pedacinho desse gelado de morango com cobertura de chocolate quente, vou olhar para a praia e vou pensar: Era tão bom se os meus pintainhos estivessem aqui ao nosso lado…

4 comentários:

Maria José disse...

Á sério eu também espero que a Sofia melhore, que seja mais independente e que as noites as dorma todinhas sem acordar aos berros
bjokas

cvcsvg disse...

Obrigado pela visita ao meu blog.. E muito prazer em conercer- vos! Qie rica Familia!

Também penso como tu.. Esse dia a chegar e nós a desejar voltar atrás no tempo!!

Vou voltar.. se puder!

Beijinhos

Filipa disse...

Não pude deixar de comentar. As saudades do silêncio, também são por mim muito sentidas.

Os filhos são o nosso maior tesouro, o nosso maior amor, mas a verdade é que exigem muito de nós, alteram as nossas vidas de uma forma completamente avassaladora.

Vivemos nas esperança de uma maior acalmia se instalar, mas a verdade é que isso acaba por nunca acontecer. De acordo com a minha experiencia (tenho um filho com 18anos) as inquietações serão diferentes, mas as preocupações essas, crescem ao mesmo ritmo dos nossos filhotes!!

Sermos pais é para toda a vida. Nunca mais o nosso coração sossega, nunca mais ficará tranquilo!!

Um beijinho

Marta disse...

Olá

Lemos o teu cantinho e gostamos muito da vossa "vida",não temos filhos, mas é uma coisa que já pensei quando tiver os nossos...

Tenho um desejo enorme de ser mãe e até gostava de ter 3,mas duvido que a vida financeira assim mo permita, no entanto tenho uma amiga que tambem tem 3 filhos, dois com menos de um ano de diferença.

Eles já são "grandes", leia-se na escola e já tem entre os 13 e os 9 anos, no entanto ela diz que não tem descanso...

Ao sabado quando ela quer descansar eles andam "à luta", brincadeiras de rapazes,todos os dias é sempre uma aventura para ela e tambem bastante cansativo... No entanto tal como tu ela ama os filhotes dela :)

"Filhos criados, trabalhos dobrados" :D

Beijinhos nossos