quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

O meu bébé


O M. Tem andado a piscar muito os olhitos, por isso ontem fui com ele ao oftalmologista.

É o médico que o acompanha, a ele e ao P., desde que nasceram (por serem prematuros, foram acompanhados por uma série de especialistas...) e confio muito nele.

Fomos ontem a uma vaga, para ver o que passava com os olhitos e imediatamente a seguir a termos entrado no consultório, disse-me o médico:

- Apesar de ainda não lhe ter visto os olhos em profundidade, posso garantir-lhe que isto é um tique nervoso. Houve alguma mudança significativa na vida dele?

Bem, o meu mundo desabou!

Estava preparada para um problema objectivo, com uma cura objectiva, não para esse diagnóstico...

tique nervoso?????

O meu bebé que ainda não tem sequer 3 anos? O meu menino doce, ternurento, que adoptou para si o papel de homem da casa, que cuida do P. e do J., que me mima à noite com as suas mãos gorducinhas?

O meu anjinho que quando nasceu não teve direito a colo, que estava numa incubadora cheio de fios, de tubos, de sensores, e sei lá mais o quê? A quem não pude cantar canções de embalar?

Não! Não é justo!

E não, não posso perdoar!

9 comentários:

sandra carvalho disse...

:((( é triste mt triste,... mas esse tike pode ser passageiro kerida,tem calma,isso com a idade tende a desaparecer.beijo grande pra ti e para teus homenzinhos

Isa disse...

Até me deu vontade de chorar, como é possivel um bébe com 3 anos ficar nervoso ao ponto de ganhar tiques. Como é possivel alguém ser tão egoista, eu também não perdoaria.

Marta disse...

:( Fogo não posso crer!!
Como é possivel um anjinho dessa idade ja ter tiques nervosos quando a culpa não é dele???
Ai que nervos!
Desculpa, mas também eu acho mto egoismo da parte do V, e merecia ouvis das boas e um grandessissimo estalo para ver se acoradava (desculpa)

Minha linda o medico disse que era permanente?

Olha Nós damos muitos beijinhos fofinhos para eles todos mas em especial para o M :)

Marta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paula Silva disse...

QUE DOR AMIGA ..QUE DOR ...esse serzinho tão pequenino e já tão atento a tudo que o rodeia ...olha quando ao tique a minha mais velha apanha esse tipo de "vicio" muitas vezes ...quanto mais eu chamo atenção mais ela faz ... tens mesmo deixar de o chamar atenção
mil beijinhos e um grande xi-coração daqui até ai
paula

Anónimo disse...

Tenho acompanhado o teu blog desde o início pois admiro muito a forma como escreves, como descreves a realidade tão bonita que vives com os três principes. Contudo estou ainda a recuperar do choque da noticia. Nunca, em tempo algum ,pensei que algo tão triste podia abalar a vossa felicidade. É lamentável que alguém abandone um perfeito castelo de principes e de uma rainha tão corajosa. Mas sabes ele é que perde! Não é o fim do mundo, é apenas o começo de uma realidade que eu espero que venha a superar as tuas espectativas. Em relação ao menino era previsivel que isso acontecesse! Apesar de pequeninos eles são muito observadores e sensíveis e sentiram alteração da rotina normal deles (nós adultos guiamo-nos pelo relógio, eles guiam-se pela rotinas)... não é grave, vai passar com o tempo, vais ter é que "trabalhar" isso com ele. E, mais uma vez, terás que ser forte, para que eles não sintam que estás menos bem... sabes... eles têm sensores que detectam quando nós mamãs não estamos bem :). Coragem!

Mamã e Tesourinhos disse...

Infelizmente, eles sentem quando não estamos bem, acabando por manifestar esse mal duma forma por vezes silenciosa.
Não te culpes pelo que está a acontecer. Dá tempo ao tempo, pois ele irá encarregar-se de vos dar uma nova rotina e sarar as feridas.
Fica bem.
Bjs.

Maria José disse...

Aí até me deu vontade de chorar, tu não tens culpa nenhuma do que se está a passar.
Mil beijinhos

Anónimo disse...

intiresno muito, obrigado