segunda-feira, 16 de março de 2009

O meu Bébé J. começou a andar!!!!


A grande novidade deste fim de semana foi que o J. começou a andar.
Ainda muito timidamente, com seis, sete passos seguidos, mas a verdade é que já está cheio de vontade e começou! Muito mais cedo do que eu imaginava, porque os irmãos só começaram a andar em Maio, com quinze meses, o que mais uma vez demonstra que casos não são casos e que as crianças são todas diferentes umas das outras.
Está tão crescido o meu bebé (ou quéqué ou balancé como os irmãos lhe chamam – vá-se lá saber porquê!)
E a grande novidade aconteceu no sábado, num parque infantil na ribeira de Gaia.
Que bom eu poder estar lá para contar e vivenciar mais este marco na vida do meu pequerrucho!
No Domingo de manhã fomos, eu e os meus príncipes mais velhos (e a minha irmã) à mini-caminhada do Pai, organizada pela SportZone.
Foi realmente giro.
O tempo estava óptimo, quente e sem vento e o ambiente muito engraçado, com uma série de pais e mães a partilharem com os seus filhos uma actividade diferente, num momento que os miúdos vão querer recordar.
E, quando à noite ouvi uma notícia sobre uma família que, tendo vindo passear para a praia viu as suas crianças serem levadas pelo mar, tendo perdido uma delas (pelo menos hoje de manhã ainda não a tinham encontrado), mais uma vez sinto a bênção que é ter a possibilidade e a vontade de partilhar com os meus bebes todos os seus momentos, ainda que muitos incluam choros e birras…
Imaginar a dor que seria perdê-los, não estar com eles, não os ouvir todos os dias, causa-me já tal sofrimento que não consigo sequer pensar na dor daqueles pais que perderam um filho quando apenas pretendiam dar-lhe uma tarde boa…
E tantos de nós (eu incluída) que tantas vezes só queremos um pouco de sossego, um pouco de silêncio… Que estupidez! Quando essa falta de silêncio é precisamente evidência de partilha, de crescimento, de desenvolvimento conjunto! Como poderia eu trocar os primeiros passos do meu filho J. por um momento de silêncio? Como poderia eu trocar uma manhã bem passada com o P. e o M. por uma momento de sossego????
Não! Não poderia… Porque me apetece viver com eles o máximo de tempo que nos for possível e criar imagens e memórias boas. Que, mais tarde, vamos recordar com carinho e verdadeiro amor.

Hoje, ainda, o meu pensamento estará com a tal família. Que consiga sobreviver a esta tragédia e aceitar com serenidade a vida que nem sempre é justa

9 comentários:

Mamã e Tesourinhos disse...

Muitos parabéns pela nova vitória do bebé!
Sabem sempre muito bem estes momentos que gozamos com eles.
Fica bem.
Bjs.

Adriana disse...

Parabéns pelos 1ºs passinhos. É um momento lindissimo.
Bj ;)

Paula Silva disse...

também ouvi falar
:-(
que triste ...
parabéns ao teu bebézinho ...mais uma etapa conseguida ...agora abram alas ehehehehe
jokas

Maria José disse...

Muitosssssssss Parabénssssssss agora não há quem o pare
bjokas

Is@ disse...

Parabéns ao J! Mais uma conquista :)
Senti um aperto muito grande ao ver a notícia daquela criança. Realmente é nestas alturas que valorizamos ainda mais o que temos e a felicidade de não termos sido vítimas de tal tragédia.

Um beijo para vocês

MJC disse...

Viva!
Muitos parabéns!
São tão bons estes momentos!
Beijinho

Loira disse...

É daquelas coisas que não deviam nunca acontecer: um filho partir antes do pai/mãe. Só de pensar, fico doente.
Sim, eles são todos diferentes, mesmo... O meu começou a andar antes dos 12 meses. Já a filha de uma amiga minha só começou depois dos 18 meses. Com a mesma idade, já a miúda dizia várias coisas. O meu foi só a partir dos dois anos e tal. E falar, falar, só quase com 3 anos.
beijinho

Cresce barriguita...cresce!!! disse...

OLÁ LINDA!! PARABENS POR MAIS UMA CONQUISTA!!! EHEH
REALMENTE TODOS OS MOMNETOS SAO MOMENTOS SUPER IMPORTANTES!!!
COMO TU, NÃO CONSIGO NEM QUERO SEQUER IMAGINAR A MINHA VIDA SEM O MEU PRINCIPE, DOI CUSTA.ME A RESPIRAR SÓ DE PENSAR...
LAMENTO SEMPRE A PERDA ...UMA TRAGEDIA
MIL BEIJINHUSSSSSSSSSSSSSSSS

Banita disse...

Parabéns ao J pelos passinhos tímidos que pouco a pouco vão ser mais confiantes até correr à frente da mãe para ir brincar com os manos!Beijinhos a todos