terça-feira, 10 de março de 2009

Sobre violetas ou sobre como as sogras podem ser nossas amigas!


Ontem quando cheguei a casa, os meus principes mais velhos tinham, cada um deles, um ramo de violetas para mim.
Adoro violetas. Desde sempre. Adoro a cor, adoro o cheiro, a simplicidade e adoro as memórias que me trazem. De poeta, de sonhadora, de adolescente, de actriz de teatro, de locutora de rádio, de amigas bailarinas, de poemas, de canções, de mais poemas e de mais canções. E memórias ainda mais antigas, da minha primeira casa onde nasciam violetas no quintal. A casa era pequena e não especialmente bonita, o quintal também nem era assim tão grande, mas foi a casa onde nasci e de onde passei os primeiros 26 anos da minha vida. Da casa não tenho saudades. Mas foi lá que fui criança feliz. Lembro-me das violetas pelo cheiro, pela saudade desse tempo de menina que já lá vai mas que me permitiu ser hoje uma pessoa tão equilibrada.
Obrigada sogra!
Sim, foi ela que deu as flores aos meus filhos para me darem a mim, do mesmo modo que no dia dos namorados deu uma rosa a casa um dos meus filhos para eles me darem a mim.Como digo desde que me casei: posso até mudar de marido, mas de sogra nunca!


Nota: sei que isto das sogras nao é consensual e que a maior parte das mulheres nao gosta das suas, mas que hei-de fazer???? nao posso falar mal da minha! É realmente um amor e uma grande amiga!

5 comentários:

MJC disse...

Compreendo-te perfeitamente, pois, felizmente, também tenho uma sogra que é um verdadeiro Anjo. Ainda bem! Já em relação às cunhadas... não posso dizer o mesmo. Enfim, não podemos ter tudo!
Beijinho

Adriana disse...

Estou plenamente de acordo consigo MJC, Comigo passa-se o mesmo.
Bj;)

Unknown disse...

...o que importa é a nossa história com a nossa sogra e, muitas vezes depende de nós mudar o costume :)
Beijos

pascuela disse...

Engraçado também adoro violetas...tenho-as por aí anascer sem arranjo pelo jardim...
da sogra já não gosto tanto mas...

Banita disse...

Eu tenho uma sogra "igual" à tua: amiga e um amor de pessoa sempre disposta a ajudar!
Beijinhos para todos