quinta-feira, 16 de abril de 2009

Outra receita rápida

Ontem decidi fazer uma espécie de pastel gigante de massa brick.
Nunca tinha feito nada com essa massa porque gosto muito de massa folhada, mas como vi no supermercado, decidi comprar e experimentar.
Pois bem: Tinha lá em casa uns restos de frango ainda da Páscoa e resolvi inovar um bocadinho, deste modo:
Desfiei o frango, juntei azeitonas partidas ás tirinhas e pimento verde aos pedacinhos (não há dúvida que sou cada vez mais fã de pimento).
Fiz um refogado de azeite e alho, juntei os ingredientes atrás mencionados e um caldo Knorr de molho para bifes. Juntei um bocadinho de água e deixei apurar.
Depois, coloquei duas folhas da massa brick num tabuleiro, pus o recheio no meio, dobrei a massa, pincelei com gema e foi ao forno uns 20 mts.

Ficou muito estaladiço e o recheio delicioso!

Ando outra vez com vontade de meter as mãos na cozinha... por incrível que possa parecer, acho que isso é mesmo bom sinal!
Isso e o facto de ontem ter pensado seriamente em pegar num livro para ler.
Bem sei que ainda não passei do pensamento à mas ter vontade mas ter pensado nisso já é significativo….

O que eu gostava mesmo, neste momento, era de estar no Rio de Janeiro. Não precisava de ser muito tempo. Uns cinco dias lá passados, iam encher-me a alma!
Andaria outra vez de parapente, perderia outra vez o fôlego com a visão do corcovado, andaria de bondinho pelos arcos da lapa e pelo Bairro de Santa Teresa, beberia muita água de coco e até algumas caipirinhas.
E desta vez, não deixaria de ir sambar e de aproveitar muito mais a praia…
Sim… Rio de Janeiro era mesmo, mesmo o que me estava a apetecer…