segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Sobre o fim de semana

Este fim de semana foi estranhamente tranquilo, apesar das muitas actividades. Ou por isso mesmo, não sei.
Sei é que que parece que estamos finalmente a encarreirar. Devagarinho, é certo, mas sinto que começamos a sentir-nos bem no nosso espaço, na nossa realidade.
E o tempo bom ajuda tanto!
Começamos, finalmente, a gostar de estar na nossa casa. Eu começo a não sentir tanta necessidade de sair, eles a sentir de necessidade de ficarem.
Por isso, sábado de manhã fui buscá-los bem cedinho a casa do V. e viemos para nossa casa. Estivemos a tomar o peq. almoço, a brincar no jardim e depois fomos ao supermercado a pé.
Fizemos o almoço em conjunto, almoçamos com muita brincadeira pelo meio e, de tarde, fomos ver o Feiticeiro de Oz ( Gostamos todos muito. Apesar do aparente playback, aconselho).
Em seguida fomos ao Guarany lanchar com uns amigos e ainda tivemos tempo de correr à chuva.
No domingo, o P. e o M. tiveram a sua primeira festa de aniversário. Estava um sol lindo e enquanto eles ficaram na festa, aproveitei (e o J. também) para conhecer melhor o percurso do parque biológico de Avintes. Quase 3 kms de muita natureza, muita água e alguns animais (como o toirão da fotografia).
Um passeio que vale mesmo muito a pena.
Depois, já ao final da tarde, fomos ao mar shopping e enquanto o P. e o M. ficaram num parque infantil (marjunior, será?) muito engraçado, com uma monitoras simpáticas e muito competentes, eu e J. fomos fazer umas compras e comer um gelado!
Comprei gelado tb para o P. e para o M., fomos buscá-los e fomos finalmente para casa. Cansados e felizes com o fim de semana bem cheio!

Acho que este ano não será ainda o da estabilização, mas será certamente o da preparação para a estabilidade. De mansinho, mas com consistência.

Já aprendemos a viver nesta nossa realidade. Agora temos apenas de nos sentir confortáveis com ela. Devagarinho lá chegaremos...

5 comentários:

sónia, mulher e mãe disse...

Fim de semana cheio de felicidade! muitos beijinhos em todos

cvcsvg disse...

Que belo fim de semana..
Gostava de morar num sitio onde houvese coisas para fazer.. mas nestas bandas não se passa nada!!

Edith disse...

Que melhor fim de semana poderias ter?
Beijinhos

Anónimo disse...

És de facto uma mulher e uma mãe admirável!!

mt força, e nao te esqueças de ti
ji, elsa

SolitaFit disse...

Fim de semana de alegria om os filhoa, não há melhor.


JInhos e boa semana.