terça-feira, 20 de julho de 2010


Como se adivinhava, ontem a pergunta:

P - Mamã, o G. (amigo da escola) vive com o pai e a mae na mesma casa. Porque é que nós nao vivemos na mesma casa?

Eu (com o coração dilacerado): Porque a mamã e o papá, apesar de gostarem muito um do outro, são só amigos; já nao são namorados.

M - Mamã, eu queria tanto que voces se casassem... Porque é que nao casas outra vez com o papá?

(mais coração dilacerado...)

Bem, sem grandes pormenores que me fazem mal, fui mostrar-lhes o album do meu casamento com o V. e acabamos a noite os quatro, na mesma cama, a cantar canções de embalar.

E pronto. Há noites dificeis.

6 comentários:

Edith disse...

E o que é que eu irei responder um dia, quando o meu P. me fizer essa pergunta?

Edith disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
barrigacheiadefelicidade disse...

oh, minha querida...
a verdade que eles possam suportar, acho eu... que foi uma decisão dos dois (mesmo que nao tenha sido), que continuam todos a ser uma familia, que continuam todos a gostar uns dos outros, que há diversos modelos de familia. que, em alguns modelos, os pais nao vivem nas mesmas casas mas adoram os filhos, ainda assim...
Em ultima análise... choras em silencio com a pergunta e acabas com ele ao colo, a cantar-lhe canções de embalar...
Beijinhos!

Manuela disse...

Olá passo aqui sempre que posso para te ler mas acho que nunca tinha comentado. O facto de ter uma família menos tradicional faz-me escrever-te. Com a experiência do D. (meu enteado) percebi que os miúdos podem até superar bem a separação dos pais mas há sempre uma espécie de mágoa que fica e há sempre momentos mais fáceis que outros. Acho que és uma Mãe (assim mesmo com letra grande) por tentares sempre minorar essa mágoa e fazeres deles os miúdos felizes que parecem ser.
bjinhos

barrigacheiadefelicidade disse...

Obrigada Manuela!
Ainda nao conhecia o teu blogue e gostei muito! Fiquei seguidora, mas nao consigo comentar, nao sei bem porquê...
A propósito: Onde é aquele sitio maravilhoso das fotos????
compreendo bem o que dizes... É um dos grandes dramas da minha vida. A minha pedra no sapato. Pensar que, apesar dos nossos esforços, meus e do V., os nossos filhos podem sofrer...
Mas vamos tentando fazer o que podemos, na certeza de que o que queremos é que eles sejam felizes:)

Vou passar a ler-te com atenção! Bjs

Manuela disse...

Olá, obrigada pela visita. Não sei o que se passa com o blog já não és a primeira pessoa a dizer que não consegue comentar mas na realidade eu a as novas tecnologias não combinamos lá muito bem...vou ver se descubro. Quanto aos sítios são dois um perto de Viseu (Quinta do Rio Dão) e outro no Algarve (sobral de baixo), perto da Praia Verde. São locais mais rurais onde posso descansar e deixar os "miúdos à solta" e ao mesmo tempo mais económicos, já que podemos fazer pequenas refeições.
bjinhos