segunda-feira, 5 de julho de 2010


Sábado fomos para a praia.
Ir para a praia aqui do norte foi um hábito que readquirimos há muito pouco tempo. começamos há dois anos atrás recomeçamos a ir, ano passado, um ano mau e atípico, como sabem, nao fomos, e voltamos este ano.
Alugo um barraca com vista para o mar (10 euros o dia! isto encareceu muito desde a minha infancia ou é só impressão minha?) e fico ali quse a descansar o resto do dia...
É que a praia é um quase descanso, nao é?
O mar está longe e eles só vão se acompanhados (ao contrário da piscina que está ali à mão de semear e é usada o dia inteiro) e a areia é muita e sem barreiras visuais que me impeçam de os ter ao alcance da minha visão de mae galinha. Conclusão: Adoro.
E é impressionante a diferença deste ano para há dois anos atrás, em termos de mãe prática que passei a ser. Há dois anos, ia carregada com tudo o que possam imaginar: para além do obvio, levava também manta para o chão da barraca, comida para uma semana, pote (o P. e o M. estavam a deixar a fralda na altura), piscina insuflável, bomba para a piscina insuflável, brinquedos, roupas suplentes, etc, etc, etc... eram tantas as coisas e os sacos e tinha de ir por três vezes ao carro e até me aconteceu, uma vez, deixar a porta do carro escancarada, no estacionamente, todo o dia....
Desta vez, tudo diferente. Levei sopa e sumos e fruta fresca. O resto, comemos num café de beira de praia. O J., que está agora tb na fase de largar a fralda, fex xixi na areia, que serve muito bem para o efeito, manta, nem vê-la, piscina muito menos e levei apenas dois sacos: um com as toalhas, t-shirts suplentes, a comida e protector solar, outro com brinquedos. E chegou perfeitamente!

Estou a ficar mais espertinha, é o que é!

Sem comentários: