quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Eu e a McDonald's

O J. continua a ir para a escola sem grande felicidade. Já nao chora, mas nao fica feliz e contente como os irmãos.... As educadoras dizem que logo a seguir fica bem e que participa nas actividades e a verdade é que quando chega a casa vem muito bem, sempre com musicas novas que aprendeu e já está a ficar mais gorduchinho outra vez, por isso nao tenho, acho eu, motivos para me preocupar.
Seja como for, envio-lhe sempre, de manhã, um "objecto consolo". às vezes um livro, outras uma fotografia dos irmãos, outras, um bonequinho, dizendo-lhe, neste caso, quase sempre, que o bonequinho era meu quando eu era pequenina, para que ele se sinta comigo mais próxima.
Hoje de manhã aconteceu exactamente isso. escolhi um caozito pequenino, pu-lo no bolso da bata e repeti-lhe que era um caozinho de quando a mamã era pequenina.
Comentário do M: mas mamã... esse bonequinho foi dado pela McDonald's!...

ups... pois, disse-lhe eu... era de quando a mamã ia à McDonald's quando era pequenina...

é... a mentira tem pernas curtas! ainda bem que ele ainda nao sabe ainda perceber que, quando eu era pequenina, nao havia Mcdonald's...

1 comentário:

sónia, mulher e mãe disse...

Eles não deixam escapar NADA! é impressionante :)
boa resposta, e estratégia igual à que aplico quando o meu mais pequeno não quer ficar. Sim, o meu petit prince é por fases: adora a escola, mas tem períodos em que só quer ficar em casa e é dramático deixá-lo a chorar, mesmo que depois nos liguem a dizer que ficou logo bem e integrado passado 5min...
beijinhos grandes