segunda-feira, 8 de novembro de 2010



Eu acho que podemos tentar ser diferentes. E que, a dado momento, até podemos estar diferentes. Aquilo em que nao acredito é que possamos sê-lo.



E digo isto por mim, naturalmente. Porque em vários momentos distintos tento ser diferente. Nao ser tão a preto e branco. E, em vários desses momentos, acho que consigo. Dou por mim a pensar que estou bem. Que afinal as coisas até podem ser assim e que nao faz mal nenhum. Que, muito pelo contrário, assim até é que está bem.



Mas, isso nao faz com que eu seja diferente. Faz apenas com que eu, num dado momento, esteja diferente. E esse estar é tão transitório que pode nao durar mais que uns dias. Ou umas horas. Ou até uns minutos. Porque nao foi a essencia que mudou. E depois, naturalmente, no fundo, no fundo, continuo a sentir tudo de modo absolutamente preto e branco. E a nao me sentir bem com coisas que eu até acho, intelectualmente falando, que podem estar bem. Mas que as nao sinto como tal.



E enquanto continuar a tentar sentir de um modo que nao é o meu, serei sempre pouco consistente. Precisamente porque a minha consistência está no que eu sou e nao no que eu quero ou poderia ser.
Isso pode nao me fazer uma pessoa melhor (apesar de, garanto-vos, todos os dias tentar sê-lo), mas pelo menos faz de mim o que sempre fui.


2 comentários:

Anónimo disse...

Eu como leitora anónima e garanto-vos que não vos conheço de parte alguma!!! Mas já percebi para quem são estes posts...e a pessoa a quem eles são dirigidos tb lhe deixa ternas mensagens de tristeza por estar separada de um amor que não esqquece . Sendo assim o que falha na vossa comunicação?? Até eu que não vos conheço me doi o coração pelas eternas mensagens de amor ( subtis é certo) que enviam um ao outro..e não passa disso!!!Desculpem a intromissão...mas adoro histórias de amor e a vida é curta mas tão curtaaaa..

Raíssa Lima disse...

Texto muito bonito, escrito cautelosamente.

Espero tua visita em meu blog, virei tua seguidora ;D


http://cartas-da-alma.blogspot.com/

Beijos ;*