segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

A brilhar


Antes de falar sobre o bom fim de semana que tivemos, um parentesis:
para falar sobre este ano que está a terminar e que, curiosamente, tem tudo que ver com o fim de semana que acabou.

Ano passado nao foi um ano bom. Foi um ano de desiquilibrio, de redescoberta, de perdão, de encontros e desencontros. Foi, sobretudo, um ano intranquilo, assim tipo o voo dos pássaros.

E a minha ultima decisão do ano de 2009 foi fazer com que o ano de 2010 fosse um inicio. do meu reequilibrio. da minha serenidade.

Ora, 2010, foi tudo menos um ano sereno, completamente ensombrado por perdas muito, muito dolorosas.

Foi, apesar disso, um ano de alguma estabilização emocional. de reencontro comigo, com a minha pequena familia, de organização da casa e dos afectos.

Ano de decisões, de tomada de posições. De volta ao estudo, de volta a coisas que sempre quis e gostei de fazer. de volta a mim em tantos e milhentos aspectos.

Mas foi, sobretudo, um ano de pessoas. Das que já estavam na minha vida e das novas que apareceram.

Um ano que pessoas boas que fazem com que eu pense que, vai-se a ver, e tudo tem uma razão de ser. Pode nao ser obvia, mas há-de aparecer.

De repente, em final de ano, naquele que poderia ser (ainda nao é, mas há-de ser) um balanço, só me apetece acreditar que tudo vale a pena quando a alma nao é pequena. E, acreditando eu que a minha alma é grande, acredito também que tudo valeu a pena.

E tudo isto a propósito do fds, exactamente pelas pessoas.

Pelos meus filhos que são doces e ternurentos, pela minha irmã de quem estou cada vez mais próxima, pela minha mae que continua a ser o meu anjo da guarda, pelo V., que continua a ser o nosso melhor amigo, pelos pais dele que continuam a ser a nossa familia, pela S. que deu, ela sim, calor ao meu sábado em Coimbra, pelos dois P., pela familia deles, pela P. que tem sido sempre, tão sempre, o meu ombro, pelos adormeceres e acordares de um fim de semana sereno como o sol de inverno. Que nos aquece o coração.

E, sendo eu uma menina de fé, acredito que 2011 será um ano glorioso:)

2 comentários:

Ália disse...

Fiquei emocionada com o teu post. Espero, sinceramente, que 2011 seja um ano bem melhor.
Beijinhos

barrigacheiadefelicidade disse...

merci Alia:)
Mais lá pr o fim do ano, trocamos balanços... parece-te bem?
Beijinhos amigos!