segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Familia de abraços


Dia 26 de Dezembro fui à missa. Sendo eu uma menina do coro isto nao devia ser propriamente novidade, mas a verdade é que desde há muitos anos me fui afastando fisicamente de Deus. Nao de coração, mas apenas de local. E dia 26 fui.

Nao só por mim. Mas também por mim. e o Padre falou-me ao coração. Sim, eu acho que o segredo está no Padre:) Nas palavras que diz e que nos chegam. Ou nao.

Este falou sobre a familia.

sobre o sentido de ter e de ser familia. nada do que disse é novidade para mim, naturalmente. Mas foi bom ouvi-lo falar.

Quem me conhece sabe que ligo pouco ou nada a laços de sangue. Os laços que a mim me prendem, são laços de amor. de convivio e de amizade. feitos de risos e de lágrimas e de abraços. laços feitos na segurança do querer bem, independentemente do sangue que escolheram para nós.

Por isso, o meu conceito de familia é um conceito alargado. da familia de sangue, apenas os que estão no meu coração. E os outros que eu escolhi para minha familia. com laços de ternura, de amizade, de carinho, de sobrevivencia, de partilha, de limpeza de lágrimas, de histórias, de passado, de futuro, de vivencias, de experiencia, de sofrimento, de alegria, de memórias, de afectos.

A minha familia é uma familia de abraços. A quem vou amar e cuidar. Sempre. A nossa familia é aquela onde temos o nosso coração.

Sem comentários: