segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011


Costumo dizer, a mim e aos meus amigos, que se fizermos o melhor que podemos, estamos no caminho certo. Que, ao fazê-lo, ninguém mos pode cobrar mais nada...

E, na maior das vezes, isto funciona como paliativo. fazemos o melhor que podemos e pronto: Assunto resolvido...

Ora, tenho andado a pensar nisto (sim, até parece que tenho pouco para fazer, eu sei) e acho que já nao concordo muito.

Quer dizer, é evidente que é melhor fazermos o melhor que sabemos e podemos do que nao o fazer, mas começo a querer mais. Quero superar-me e fazer melhor do que posso. Tenho, provavelmente, de ouvir mais, de estar mais atenta, de ter a humildade de aprender. Tenho, sobretudo, de ter a vontade de fazer mais. E, isso, essa vontade de fazer melhor, de ser uma pessoa melhor, eu tenho.

Pode ser que, com muita, muita vontade, eu consiga, de facto, ultrapassar-me e fazer ainda melhor do que aquilo que eu julgava ser capaz.

Sem comentários: