quinta-feira, 17 de março de 2011


Um dia destes fui com os meus principes ao Centro Portugues de fotografia ver várias exposições (de fotografia, claro está)


Gostaram das fotos mas, gostaram, sobretudo, do edificio, que é a antiga cadeia da relação. Giro, giro... visitamos a cela das mulheres, a cela do camilo castelo branco, apreciamos os pormenores das janelas, das grades e das fechaduras enormes. olhamos para o tribunal desde uma dessas janelas, encontramos pequenas grutas e esconderijos, vimos os telhados do Porto laranja, carregadinhos de musgo, nuna combinação de cores que me enche o sentido estético desde há muito tempo...

Tinha saudades. De apreciar edificios, de me perder com pormenores estéticos, de olhar com tempo para uma exposição, de me deixar encantar com os telhados do Porto que adoro, de me sentir parte de uma cidade durante um dia cinzento de chuva.

E poder partilhar isto com os meus principes... hum... um dia bem feliz...

Sem comentários: