quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Vindimas

Este foi um fim de semana de vindima.
A recordar cheiros de outros tempos, aqueles em que eu, menina que era, trepava aos telhados para colher uvas com o meu Pai e as pisava em seguida, com as minhas primas e alguns vizinhos. Domingo, os quase mesmos cheiros, apesar dos anos e quilometros de distancia. Sem o meu Pai, que teria gostado tanto de partilhar estes momentos connosco...
cheiros de memorias e de uma outra vida que é o agora. novos cheiros a virarem novas vidas, novas tradições. Para eles, os meus bebés, cheiros novos. Treparam à escada, colheram uvas da ramada, comeram uvas americanas o dia todo, entraram no lagar para pisar as uvas. As suas primeiras primeiras experiencias de uma nova tradição que se criou este ano.
Coração cheio. Agradecida à Vida.

Sem comentários: