quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Três bebés



Bem sei que tivemos oito meses para nos adaptarmos à ideia de três bebés em casa (sim, porque o P. e o M., ainda não bebés), mas uma coisa é ver a barriga crescer e com ela uma ideia; outra completamente distinta é saber que a barriga vai esvaziar-se e que vai crescer muito mais que uma ideia: O J.

Agora que sabemos o dia exacto do parto (o mesmo dia do nascimento do P. e do M.) o J. deixa de ser uma ideia abstracta para passar a ideia concreta e quando ele nascer deixa de ser ideia de todo. Passa a ser o nosso filho.

Estou cansada de estar grávida, sim. Mas por outro lado, fico sempre triste com a ideia de que os meus filhos têm de sofrer por causa da minha genética, por causa dos defeitos do meu corpo.

Como se não bastasse a incompetência do colo uterino, tenho também a abertura da cicatriz da última cesariana que, neste momento, está tão tapada pelo J., que não é passível de avaliação médica.

E como o risco é grande (incluindo risco de vida para mim e para o J.), se ele não sair por causa do colo, sairá por causa da cicatriz...

De um modo ou de outro será sempre um bebé de pré-termo, tal como os irmãos.

Espero que tudo corra pelo menos tão bem como com o P. e o M., mas se desta vez não for preciso incubadora ou pelo menos não for precisa ventilação, já fico bem feliz.

Só quero que nasça perfeito e saudável e que, de preferência, venha para casa comigo...

Trinta e três anos. Três bébés. todos nascidos no dia 19 de Fevereiro. Supera todas as minhas expectativas, é certo, mas, agora, parece-me apenas a equação perfeita.

Nota da wikipédia:

O número 3 tem uma grande importância simbólica de união e equilíbrio, aparecendo na [[Santíssima Trindade]], nos três poderes (jurídico, executivo, legislativo), em [[Os três mosqueteiros]], etc, sendo recorrente sua presença na literatura e nas artes.
Três também é um número chave da democracia, pois é a quantidade mínima de pessoas necessárias para que se consiga tomar uma decisão em grupo.

O três também é usado como pedida de socorro. Para pedir socorro no deserto ou em alguma outra região, basta fazer três fogueiras, porque três é um código mundial.

- Eu não disse que era a equação perfeita???

Sem comentários: