terça-feira, 8 de abril de 2008

As cólicas

O meu filho J. tem muitas cólicas.
Nem aero-om, nem colimil, nada parece resultar. comecei hoje a experimentar o infancol, um medicamente que tem de se encomendar a Inglaterra... Pela viagem que tem de fazer, espero que faça efeito!
Porque o meu bebé parece sofrer imenso...
E é engraçado como a memória é prodigiosa...
A minha mãe diz-me que o P. e o M. também tiverem imensas cólicas, mas na verdade, recordo muito pouco dessa fase.
Recordo o primeiro sorriso, o primeiro banho, a primeira noite em casa, a primeira papa, a primeira ida á piscina, mas muito pouco dos chamados "momentos difíceis". Como se a minha memória os tivesse já apagado...
Ai, esta memória de mãe que se confunde com coração!

2 comentários:

Is@ disse...

Tenho ouvido maravilhas do Infancol. Sabes o Colimil tem de ser tomado logo nos primeiros dias de vida, tipo, no terceiro ou quarto dia.
O pediatra do Jorge aconselhou a quando as colicas "apertam" dar dez gotas de Aero-om numa colher, de uma só vez. Se quiseres experimenta...
Outra coisa que faz muito bem, não sei se já experimentaste, é mete-lo na banheira com a água quentinha, que ajuda também a atenuar o desconforto. Ele é obstipado? Se for, ainda é pior :(

As melhoras e um grande beijinho p ti

Isabel

Anónimo disse...

A B. só sossegou das cólicas com umas gotas chamadas Vagopax que lhe receitou o pediatra. Foi tiro e queda, 15 dias e cólicas nunca mais... e ela era um terror...

beijinhos,
Cris