segunda-feira, 14 de julho de 2008

A multiplicação é maior que a divisão.




O J. está cada vez mais bonito e interactivo.
Já dobra as gargalhadas, tem muitas cócegas e ri-se para qualquer pessoa que lhe faça um mimo.
Adora atenção, colinho, mimos e beijinhos.
Parece-me um bebé feliz.
Faço por isso, apesar do pouco tempo que resta para dividir por três filhos...
às vezes não consigo deixar de imaginar como seria se só tivesse um filho. A imensa atenção e disponibilidade que eu teria para ele...
Mas evito pensar muito nisso.
A minha, a nossa realidade é esta. Três filhos. Três irmãos. Todas as exigencias a triplicar, todo o tempo a dividir por três. Não é uma equação com um resultado bonito, mas a vida não é matemática.
E apesar de ser certo que as exigências são a triplicar, tentoo que a minha atenção e a minha disponibilidade também sejam. Sempre com cedências, com arranjinhos, com encontros onde a maioria das pessoas veria desencontros, mas acho que conseguimos.
E acredito que o saldo é claramente positivo. O que os miúdos ganham por ter, cada um deles, dois irmãos, é francamente superior ao que perdem por ter de dividir atenções.
ganham em alegria, em companheirismo, em histórias de vida, em risos, em abraços, em beijos e em mimos.
Ganham em familia, em lços, em referências. em Amor.
Pelo menos, é aquilo em que eu acredito.

3 comentários:

Unknown disse...

Sou filha única. A vida toda imaginei que tinha um irmão, sonhei com ele desde a minha infância. Muitas vezes, ainda hoje imagino como será ter um irmão. Lamento muito ser filha única e, estou certa, ter irmãos é a garantia de amizades eternas.
Um beijo

Anónimo disse...

Só tenho um filho neste momento e só de pensar em ter outro sinto-me culpada pois vou deixar de estar 100% disponível para ele. Mas acho que estou a ser egoísta e isso reflete-se da educação que transmitimos. São testemunhos como os teus que me dá forças para dar um mano(a) ao meu filho. Obrigada

Paula Silva disse...

há imagem mais linda ??
parabens
bjs