quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Porque há dias assim e outros nem tanto

Há alturas, como ontem à noite, em que eu penso que as coisas estão finalmente ficar sob controle.
Vesti o pijama aos três, deitei o P. e o M. nas suas camas e, eu com o J. ao colo (o V. ainda não tinha chegado), e eles sentados nas suas camitas, estivemos a fazer teatro. Eu era a carochinha e eles eram os animais que iam escolhendo e que me iam dizendo que queriam casar comigo.
Confesso que nesse momento achei que tudo estava a melhorar.

E de repente, hoje de manhã, não, ninguém me ofereceu flores e eu não tinha “impulse”, mas deram-me cabo da cabeça… Porque se pegam imenso, porque tiram tudo do sitio, porque querem mexer no que não podem, porque estou sempre a dizer “não podes fazer isso” não batas no teu irmão”, não arrastes isso pelo chão”, “fecha a torneira” “não te molhes” “anda tomar banho” “não podes comer rebuçados logo pela manhã”, “não podes mexer nas tomadas”, “não podes mexer no computador” “anda vestir-te”, “está quieto, deixa mudar-te a fralda”
Irra!!!!!! Até eu me canso de me ouvir!
E mais uma vez a sensação conhecida: Não, não tenho nada sob controle! Eles é que continuam a controlar-me a mim e à minha vida! Um dia destes crescem um bocadinho mais e deitam-me pela varanda abaixo!

1 comentário:

Marta disse...

Bom dia :)

Não penses assim, vai te deizar abatida, e o que eles precisam é de uma mãe forte e com MUITA paciência para as coisas deles, e como são os três rapazes acredito que então ainda é mais complicado porque têm tendencia para andar sempre a bulha.

Não penses que eles te controlam, porque pelo que tenho lido não é bem isso que se passa, eles nesta fase devem estar a ver atá onde podem ir com a mãe, qualserá o limite da mãe?

Sorri, não deixes que esses pensamentos maus te invadam.

Beijinhos nossos com carinho :)