segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Beringela recheada no forno


A pedido da querida C. que tem uma menina B. linda de morrer que acabou de fazer um ano, aqui vai a minha receita de beringelas no forno:
1. Lavar a beringela e cortar-lhe a parte de cima.
2. Escavar o meio da beringela e guardar a parte de dentro.
3. Numa caçarola refogar azeite, alho e juntar o que se tiver em casa: tomate aos bocadinhos, cogumelos, pimentos, milho e a parte de dentro da beringela, claro está.
4. Adicionar carne picada/bacon partido aos pedacinhos/ fiambre que se compra já em quadradinhos (esta tem sido a minha opção porque é bem prática e ainda por cima, como compro fiambre de peru, não engorda...)
5. Juntar temperos (eu junto meio quadrado Knorr de pimentão com alho e um bocadinho de molho inglês) e, finalmente, requeijão ou queijo fresco.
6. Deixar um bocadinho ao lume (mesmo só um bocadinho porque nada disto é de difícil cozedura), mexer, e já está!
Depois é só colocar tudo dentro da beringela e vai ao forno até que a beringela pareça meio murcha (assim consegue comer-se quase tudo, só fica a casca)
Não tenho bem noção do tempo, mas acho que 15m a 200º, deve servir perfeitamente.

Nota: Sábado fiz esta versão de recheio mas com tomate e coloquei um bocadinho de queijo ralado por cima, só para ficar com aspecto gratinado… uma delícia também!

Bom proveito!

1 comentário:

Paula Silva disse...

nhammmmmmmm parece muito bom
tenho de fazer
bjs