segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

O Milagre do sonomil ou nem por isso... pode ser só sorte de duas noites!

Confesso que semana passada estava a desesperar...
Porque se é verdade que nem sou muito de me queixar, há limites para tudo e estava realmente a sentir-me no limite das minhas forças fisicas e psicológicas (o que não é fácil de acontecer...)
É certo que há quase três anos que não durmo uma noite decente (excepção das pouquissimas noites em que não tenho nenhum dos filhos comigo...) e sempre me aguentei mais ou menos bem (se não contarmos com o acidente que tive por ter adormecido na autoestrada), mas uma semana inteirinha a acordar mais de 12 vezes por noite, é demais!
Os miúdos não têm culpa, mas o facto de serem três aumenta exponencialmente as hipóteses de eu não ter uma noite bem dormida:
O P. e o M. acordam pelo menos duas vezes cada um deles (ou para fazer xi-xi ou para um miminho ou outra coisa qualquer) e durante a última semana o J. estava a acordar de hora a hora, com a desvantagem de não adormecer a seguir e ficar mais de duas horas a chorar ininterruptamente... e isto para além de demorar mais de uma hora para adormecer e sempre só ao meu colo, com muito baloico e balanço...
Não estava a ser fácil...
Até que, no Sábado, decidi que a nossa vida ia mudar!
Fui á farmácia e comprei o Sonomil. Até já o tinha dado ao M. quando ele era mais bebé e também não dormia, e sem grandes efeitos, mas decidi mais uma vez experimentar.
Depois decidi que ele ia começar a adormecer sozinho, na cama dele e que ia passar a noite na cama dele também.
Ou seja: tudo de uma vez só para o choque ser grande mas breve!
E não é que parece que resultou?
Não sei se foi coincidência, sorte ou pura e simplementes sol de pouca dura mas o certo é que há duas noites que o J. só acorda por volta das 6 para beber o seu leitinho, mas continua na cama dele, sem grandes dramas.
Mais: No domingo acordou ás 9.00 da manhã! 09.!!!!!!! eu nem queria acreditar!
E adormece sozinho na cama dele (com muito choro é certo, mas adormece) e depois do leite volta para a cama dele....
Vamos ver se finalmente ele aprende as regras. Que não são muitas! É só: dormir durante a noite! Não é pedir muito, pois não?????
Se continuar assim, pode ser que depois de fazer um ano já o possa pôr no quarto dele, com os irmãos, e a minha vida possa retomar alguma normalidade...
Sim, porque preciso de voltar a controlar a minha vida! Não muito... apenas algumas horas de sosno seguidas e já me dou por feliz!

7 comentários:

Maria José disse...

que bom eu também acho que preciso de comprar uma coisa dessas, preciso mesmo de dormir.
Ainda bem que já conseguem descansar eu sei bem dar o valor de não dormir de noite.
bjokas

Nós os cinco disse...

Quase que podia ter sido eu a escrever este post!
Como eu vos compreendo...
E eu já há 7 anos que deve-se contar pelos dedos das mãos os dias que dormi uma noite inteirinha...
Boa semana

Paula Silva disse...

abençodo entao ..não há nada como dormir a noite sossegada
bjinhos
paula

vera disse...

estou desesperada á 11 meses que nao durmo uma noite inteira vou comprar o sonomil nao custa experimentar.

Aida disse...

o Sonomil deu mesmo resultado ou foram apenas 2 noites? Tenho mesmo duvidas se hei-de dar. O meu filho acorda de 10/10 minutos e está toda a noite nisto. Já experimentei chá e produtos homeopáticos e nada resulta para ele pelo menos ter umas horas de sono tranquilas.
Bjs Aida

Aida disse...

o Sonomil deu mesmo resultado ou foram apenas 2 noites? Tenho mesmo duvidas se hei-de dar. O meu filho acorda de 10/10 minutos e está toda a noite nisto. Já experimentei chá e produtos homeopáticos e nada resulta para ele pelo menos ter umas horas de sono tranquilas.
Bjs Aida

Anónimo disse...

Olá Aida!
o sonomil ajudou sim. Mas a verdade é que só com o tempo é que os sonos regularizaram. Ainda hoje, po J. já tem cinco anos e continua a acordar volta e meia. Seja como for, nada de acordar hora a hora:) experimenta. Outra dica que o pediatra deu foi dar-lhe um ben-u-ron caso estivesse muito agitado. Nao custa tentar!
eu já nao escrevo aqui mas se quiseres seguir as nossas novas aventuras, manda-me um mail para scunha1974@gmail.com
Beijinhos e boa sorte!