quinta-feira, 19 de março de 2009

Ao Pai dos meus filhos


Parabéns!
Sei bem como é fácil perder-se no meio de tanta exigência, de tanto ruído, de tão pouca vida própria.
Sei, também, que, apesar disso, fazes um esforço para fazeres o correcto. E que, quando não o fazes, percebes e ficas triste por não ter feito melhor.
É difícil viver à altura das expectativas de três crianças que te amam de paixão e que te absorvem completamente…
Mas, ainda assim, e muito embora de forma muitas vezes atabalhoada, estás aqui. Tens estado sempre aqui para eles.
E é por isso que os meus filhos têm muita sorte de te ter como Pai. Porque não desististe de ser Pai deles quando era bem mais fácil ter desistido. Porque continuas a tentar corresponder ao que eles merecem. Porque queres ser mais na vida deles. Porque queres crescer com eles, em simultâneo com o crescimento deles em ti.
Sei, de uma certeza absoluta, que os nossos filhos te consideram o melhor Pai do mundo.

E o meu desejo, para ti e para eles, é que continuem sempre a amar-se como hoje.

4 comentários:

Anónimo disse...

Um abraço a todos os Pais deste mundo, porque acredito que todos eles tentam, como eu tento, fazer o melhor para os seus filhos. E, de facto, ser-se Pai é um estado para o resto da vida. Estamos eternamente ligados aos nossos filhos, independentemente de tudo o resto. A verdade é que eles precisam de nós, mas nós também precisamos deles. Fazem-nos ser pessoas melhores, mais pessoas, com mais vida. Obrigado, meus filhos por serem tão doces e encantadores e desculpem pelos momentos em que não soube corresponder às vossas expectativas e necessidades. Mas estarei sempre, sempre aqui, de braços abertos, para vivermos a vida juntos. Nem imaginaria a minha vida doutra forma. Amo-vos, meus lindos filhos.

Ao meu Pai, um beijo e um abraço por tudo o que te feito por mim.

P.S. - Uma saudação especial para aqueles Pais que por diversas razões, explo: divórcio, não podem estar com os seus filhos e sofrem, muitas vezes, em silêncio.
V.

Maria José disse...

Feliz dia do pai
bjokas

Paula Silva disse...

Feliz dia ao papá daí!!!
bjs

Banita disse...

Que textos bonito o teu e o comentário do V!
Feliz dia do Pai!