quinta-feira, 28 de maio de 2009

Fim de semana à porta com Serralves em festa

O fim de semana está à porta, com um tempo espetacular.
E vai ser um fim de semana de serralves em festa, o que significa sempre isso mesmo - festa.
Desde há dois anos que nao faltamos e, muito honestamente, pensei que se fosse tornar uma tradição da nossa familia a cinco.
Nao pôde ser, mas é e continuará a ser uma tradição da nossa familia a quatro. A quatro e não só porque já combinamos com a minha mãe, a minha irmã, o J. e outros amigos que, espero eu, farão parte das nossas tradições vindoiras.
Ligo muito a essa coisa das tradições. Das rotinas. Porque acho que ajudam a escrever a nossa história.
A novidade é boa, pois claro que sim, mas acho que a nossa história se escreve de muitos momentos que se repetem.
Como o cheiro a leite-creme ou rabanadas quentes no Natal. Se o sentirmos, associámo-lo a uma memoria boa e, digo eu, o nosso crescimento precisa de memórias boas.
Sempre acreditei nisso para mim e acredito nisso para os meus filhos.
Há coisas que vou querer sempre repetir com eles. Para que nunca se sintam desenraízados.
Este pic nic em Serralves, neste dia, há-de ser mais uma das nossas rotinas. Mais uma das nossas histórias. Mais uma pedrinha a fortalecer a nossa muralha.
E, depois, no domingo, o Avô cantigas vem ao parque da Pasteleira...

Mais música e mais festa... hum.... estou mesmo ansiosa!

7 comentários:

Cresce barriguita...cresce!!! disse...

boaAAAAAA!!!!!!!!!!
TANTAS COISINHAS BOAS
EU TAMBEM ACREDITO EM FAMILIA E EM COISAS EM FAMILIA!!!
ESPERO QUE SE DIVIRTAM..TENHO PENA DE ESTAR LONGE (LISBOA) SENAO ÍA TAMBEM..EHEHHE
MIL BEIJINHUSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Isa disse...

Que boa noticia, o avô cantigas vai ao parque da Pasteleira? Sabes dizer se é Sábado ou Domingo? e a que horas?
Beijo Isa

barrigacheiadefelicidade disse...

Isa,
segundo as minhas informações privilegiadas (ou seja, a revista do público) vai lá no domingo pelas 15 horas.
E a entrada é gratuita!
só boas notícias...
bjs (se calhar encontramo-nos por lá, nao?)

Isa disse...

Obrigada pela informação. É verdade se calhar encontramo-nos por lá. Vou ter que começar já hoje a convencer o Pai das crianças porque ele detesta confusões e parece que já o estou a ouvir "no parque da pasteleira???vão estar lá os gunas todos, nem penses... Vão-se juntar os bairros todos" O que não deixa de ser verdade. Vou ver se o convenço

Isa disse...

O parque da pasteleira que falas é aquele perto das torres vermelhas certo? À beira do fluvial? Tenho que levar já a lição toda estudada:)
Bjs grandes

barrigacheiadefelicidade disse...

sim, imagino que seja esse.
Sabes que apesar de ficar onde fica, nem acho que seja mal frequentado.É porreiro para pic-nics, deixam jogar à bola e ainda por cima é pertinho de serralves...

Banita disse...

Diverte-te! Com essa gente toda os teus pequeninos vão vibrar! Beijinhos