segunda-feira, 1 de junho de 2009

Fim de semana CHEIO


Pois então, como eu antecipava, tivemos um fim de semana CHEIO!
Mas muito CHEIO MESMO!
Começando por Sexta-feira à noite, fomos uma vez mais ao Sr. de Matosinhos. Mas desta vez com amigos cá da empresa e só posso dizer-vos que éramos mais que as mães…
Só crianças eram nove, todas divertidas, excitadas e, agora que penso nisso, oito meninos e uma só menina…
Fomos de metro (o que, já em si é uma diversão para os miúdos), jantamos lá, tiveram direito a balões e a carróceis, divertimo-nos muito. Todos. E foi realmente bom.
No sábado de manhã, com um tempo espectacular, fomos para a praia.
Eu para a minha aula de surf e os meus bebés para a praia.
O M. não gostou nada da minha experiência radical. Esteve todo o tempo a chorar, a dizer que a mãe ia ao fundo, que ia morrer e que também queria ir com a mamã.
Essa parte não correu muito bem.
Porque a verdade é que, pelas circunstancias que todos vocês conhecem, os meus filhos estão muito apegados a mim.
Eu sou o norte deles, o seu porto seguro. E compreendo que na cabecinha deles possam pensar que se o Pai os deixou a mãe tb os pode deixar.
É lógico que passo a tempo a dizer-lhes que a mãe não vai a lado nenhum, que nunca, em caso algum, os vou deixar. Repito-lhes isto vezes sem conta, para ver se fica interiorizado, mas ainda passou pouco tempo…
E o M., extraordinariamente sensível como é, deve ter mais medo. De me perder, acho eu.
Fiquei com o coração tão triste…
Mas depois compensei-os com uma tarde inteirinha de atenção.
Fomos para Serralves de armas e bagagens fazer um pic-nic à moda antiga.
Jogaram à bola, tomaram banho nos lagos, comeram gelados, saltaram, correram, participaram num atelier de “pega-monstros”, estiveram felizes.
Não tirei fotografias porque estupidamente levei a máquina sem cartão (o que até nem é novidade), mas se tivesse tirado fotografias seriam de meninos deliciados, contentes, de bem com a vida. Como gosto de os ver.
Finalmente, no domingo de manhã fomos tomar o pequeno almoço á marina, que é um sitio que gostam muito, por causa dos barcos, e de tarde fomos ver o avô cantigas.
Essa parte foi um bocadinho cansativa, confesso…
Estava um sol infernal, o Avô cantigas era frequentemente interrompido por problemas de som, o M. quis fazer xi-xi a meio do espectáculo, tive de ir para uma fila de mais de meia hora para lhes arranjar 3 balões com o palhaço de serviço, e saí de lá estourada….
No final do dia fomos para nossa casa e meti-os a todos na piscina (daquelas de plástico…).

Foi cansativo, sim. Mas terminei o fim de semana com a sensação de missão completa.
Adoro vê-los felizes. Adoro senti-los bem.
E que venham outros como estes, em que estamos juntos e felizes.

7 comentários:

Ália disse...

Mas que belo FDS. Os teus filhotes devem estar felizes da vida! Haja agora é força para semana de trabalho.
Beijinhos

Maria José disse...

Bem que belo fim de semana
E feliz dia da criança
bjokas

Cresce barriguita...cresce!!! disse...

ena que belo fim semana...és uma mae e peras amiga!!!
sim..é complicado para as crianças a historia da separaçao...a mim assusta-me mais o sofrimento dele que o meu!!
enfim..
muitos beijinhusssssssssssssss

Isa disse...

Olá,
Realmente não sei onde arranjas essa genica toda, mas que a tens, lá isso tens. Parabéns tens uns filhos muito giros.

Beijinho
Isabel

barrigacheiadefelicidade disse...

Isa,
foi tão engraçado encontrar-te!
Já tinha pensado que podias estar por ali, mas a verdade é que eu sou mais facilmente identificável (LOL)
A tua filha C. tb é muito bonita. Mesmo. A B., nao sei... temos de arranjar outro encontro. Desta vez marcado...
Bjs

SolitaFit disse...

Realmente, que energia, mas deve ser bom vê-los felizes.



Jinhos boa semana

Madame Pirulitos disse...

Estive para ir...

Deve ter sido espetacular.

Aliás, todo o fim-de-semana me pareceu delicioso.

As crianças são muito resilientes, ou seja, conseguem dar a volta por cima sem ficarem traumatizados. A mim parecem-me meninos muito felizes!