segunda-feira, 26 de abril de 2010


Nunca fui uma pessoa mística ou esotérica
Nunca fui a bruxas, astrólogos, li a sina ou cartas.
Sempre tiver curiosidade, mas nunca ao ponto de consultar ou querer saber mais. Aliás, A minha curiosidade sempre terminou na leitura dos signos das revistas cor de rosa que a minha mãe comprava semanalmente.
E, de repente, conheci um amigo de uma amiga que sabe ler mãos. Uma pessoa com duas licenciaturas e dois mestrados. Racional, estudioso, confiável. Que refere que não faz adivinhação mas tão só interpreta linhas.
E deixa-me completamente abismada…
Porque ele não é meu amigo. Não sabe rigorosamente nada da minha vida. E, no entanto, olha para as minhas mãos e diz-me coisas que só eu sei…
Estranho…
Estranho que as linhas das mãos possam ser traços da nossa história. Que espelhem características, que mostrem passados…
Não indicam caminhos futuros, mas mostram caminhos passados e estados de alma.
Estranho…
A astrologia é outra coisa que me surpreende…
Sexta-feira fui tomar café com umas amigas ao Egipcio, um café onde as atracções eram dança do ventre (muito giro… a miúda dançava lindamente) e a leitura do mapa astral.
Disse-me o M. que o meu mapa astral é muito bom, muito positivo (J). Não disse nada, não perguntei nada. Vejam lá as coincidências entre Mapa Astral (M.) e mão (D.):

1ºDisse-me o M. que tenho uma característica materna muito forte, muito intensa, que é o que mais se destaca do mapa e que terei sempre mais de 3 filhos (pois… três já cá cantam). O D. disse que se lê na minha mão pelo menos 5 filhos (ainda tenho tempo para mais um ou dois?)
2º M: Tenho grande realização profissional e que vou entrar numa fase de reconhecimento e prestígio. D. diz que vê mudanças e projectos novos
3º M. diz que tenho grande proximidade á família. D. diz que tenho grande ligação á família raiz
4º Diz o M. que vê um casamento tardio, sempre depois dos 35 anos (bem me podia ter dito isso antes e eu só casava depois LOL). D. diz que continuo com dúvidas, que, claramente, não tenho um caminho definido (tb não era preciso muito pr chegar a esta conclusão)
5º: M. diz que estou bem de saúde. D. concorda (menos uma preocupação….)
6º. Ambos dizem que tenho grande ligação aos amigos, forte componente de socialização (descobri tarde, mas ainda a tempo…)
E pronto!
Entre as duas “especialidades” o D. pareceu-me mais assertivo. Deu-me conta de alguns pormenores que não tinha forma de saber. O M. (dos astros) foi mais genérico…
E isso sou capaz de compreender. Afinal, sei que ninguém no mundo tem uma mão igual à minha mas seguramente há muitas outras pessoas que nasceram no Porto no mesmo dia e hora e que eu (!). Deve ser por isso que a leitura de mão é mais precisa…
olhem… pelo sim pelo não… continuarei curiosa mas afastada.
Se houver mais desenvolvimentos, conto-vos e dou-vos contactos…
Porque “que las hay, las hay”.

Beijos e uma boa semana,

2 comentários:

Tudo o que eu sonhei! disse...

D. não conheço mas M. sei que produz informação com base em razões e princípios científicos. Comigo funcionou! :)
Beijos

sofia disse...

Pois! Um dia também me leram a mão, e fiquei surpreendidissima!