quinta-feira, 7 de maio de 2009

blá, blá blá e coisa e tal


Eu sei que não devia dizer isto, mas os meus filhos são tão chatos que até a mim me cansam…
A sério! São tão absorventes que se fossem papel de cozinha eu nunca tinha nada molhado em casa…
Nunca se calam. Querem saber tudo, falam sobre tudo, têm opinião sobre tudo.
São curiosos, pedem explicações, cansam-se até à exaustão.
Fico mais extenuada em duas horas com eles do que num dia inteiro de trabalho intelectual intenso.
E depois, só querem a minha opinião. Porque se perguntam qualquer coisa e, por ex., o Pai responde, isso não os convence. Imediatamente a seguir perguntam-me a mesma coisa e só a minha opinião os cala.
Juro. É mesmo cansativo ter dois putos a exigir respostas o tempo todo, mais um a caminho.
Sim, porque o J. vai ser igual ou pior. Com 14 meses já tem a mania que é gente e já bate o pé e faz birra quando não se lhe faz a vontade.
Com o bater o pé e a birra sei eu lidar, mas não posso evitar que os meus filhos sejam miúdos curiosos, tagarelas e inteligentes.
Claro que é óptimo saber que são miúdos espertos, que percebem conceitos que na idade deles não é habitual, mas isso é à custa de muita, muita paciência… e uma grande dose de bom humor…

E há, de facto, dias, em que só me apetecia, como diria o meu colega A., ter uma arma tranquilizadora que disparasse um daqueles tiros certeiros e pum… no more crianças barulhentas durante umas fracções de segundo….
Tinham de sair à mãe logo nisto, tinham?????

7 comentários:

Samurai disse...

Muito bom este post, muito bom. São de facto crianças curiosas.

moca disse...

As vezes tambem gostava de ter uma arma dessas por uns minutos apenas e so tenho uma imagino-te a ti com tres.

Gostei do post sobre o brasil, eu tambem ja la passei momentos unicos, eu tambem tou separada porque o M infelizmente nao aguentou esta caminhada a tres e tambem eu ainda luto para que tudo volte a ser como era.

Bjs vou voltar ca se nao te importares claro

Banita disse...

Quando arranjares essas armas tranquilizadoras, eu quero uma! Pode sere que comece a haver algum sossego nesta casa, apre!

Edith disse...

Ontem precisava dessa arma, eu e o meu marido, o Pedro só tem 14 meses mas estava louco, ele saltava, dançava, ria, gritava, falava, e eram 23.00 h...
;0)

Mas deve ser óptimo termos filhos assim inteligentes e curiosos...
Bj

Is@ disse...

Como te compreendo! Cheguei ha pouco de casa da C. que comprovou a tagarelice, a curiosidade, tudo... Isto enquanto a B. dormia tranquilamente... Haja energia para acompanhar a deles!

Beijoca e bom fim d semana

Madame Pirulitos disse...

:):)
Ainda ontem disse a uma amiga: "pelo menos se tivessem um botão que eu pudesse desligar só um bocadinho":):)

Os meus são iguais e a idade ainda não os fez melhorar (sossegar, quero eu dizer!!)

Beijinhos

Tudo o que eu sonhei! disse...

Eles são o máximo, conversadores, simpáticos e doces :) Foram poucas horas mas...aqui por casa falamos muito dos vossos príncipes :)
Beijinhos